São Paulo recebe projeção internacional com visita da Associação Mundial das Grandes Metrópoles ao conjunto habitacional Coliseu

Visto como modelo inovador de habitação popular, o conjunto construído em região nobre tem promovido a inclusão onde todos compartilham a mesma infraestrutura

Secretário Milton Vieira em visita do Conselho Administrativo da Associação Mundial das Grandes Metrópole

A política habitacional de São Paulo ganhou maior projeção internacional com a visita de uma comitiva do Conselho Administrativo da Associação Mundial das Grandes Metrópoles. A iniciativa faz parte do Fórum Urbano 2024, um evento que tem como objetivo debater soluções para questões sociais das grandes metrópoles, entre elas a habitação social.

Na manhã desta quinta-feira (20), o secretário de Milton Vieira e o a Comitiva do Conselho Administrativo da Associação Mundial das Grandes Metrópoles, com representantes de Barcelona, Madri, Joanesburgo, Dakar, Douala, Montréal, Toronto, Bogotá, Cali, Seul, Cotonou, Teerã, Semarang, Geneva e Praia se reuniram para visitar o Conjunto Habitacional Coliseu, na zona Sul.

Comitiva do Conselho Administrativo da Associação Mundial das Grandes Metrópoles

Visto como um modelo inovador de habitação popular, o Conjunto Coliseu foi construído em uma região nobre da capital paulista. O projeto destaca-se por integrar moradias de interesse social em áreas tradicionalmente mais valorizadas, promovendo a inclusão ao permitir que famílias de diferentes rendas convivam e compartilhem os mesmos serviços e infraestruturas. Essa iniciativa contribui para uma maior integração social e econômica, criando um ambiente urbano mais justo.

O Conjunto conta com 272 unidades habitacionais, das quais 109 foram entregues em dezembro de 2023. Para Milton Vieira, trata-se de uma prova incontestável do compromisso com a população. “É moradia digna, moradia com qualidade. Isto é respeito com as pessoas, respeito com o cidadão,” afirmou o secretário da Habitação.

Associação Mundial das Grande Metrópoles é uma rede de cidades que conta com 151 representantes de áreas metropolitanas de várias partes do mundo.