CPPU: Definiu as maratonas na cidade e Parque do Ibirapuera

A CPPU aprovou em reunião ordinária do dia 20/2, a proposta de Comunicação Visual do Parque do Ibirapuera, elaborada em conjunto pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e Banco Real. A idéia é sinalizar a vegetação e as esculturas do local, além de implantar placas de orientação sobre o uso consciente das instalações do Parque do Ibirapuera.

Todo o processo foi acompanhado de perto pelos órgãos do Patrimônio Histórico, visando garantir que todas as peças estivessem dentro das normas previstas para estes locais. O projeto também contará com placas de identificação nas obras tombadas do arquiteto Oscar Niemayer e instalará lixeiras duplas - uma para lixo reciclado e outra para o orgânico - que substituirão as atuais.

No começo deste mês, em reunião extraordinária no dia 14/2, a CPPU realizou o seu primeiro encontro de 2008. A Comissão, que já havia elaborado uma minuta sobre as provas de rua, decidiu alterá-la em alguns itens para evitar ambigüidades por questões gramaticais. Além disso, foram feitos adendos para evitar possíveis "brechas" nas normas estabelecidas e para diminuir ainda mais a poluição visual nestes eventos. Até o momento, 108 maratonas estão agendadas na cidade de São Paulo que deverão adaptar-se as novas regras.