CPPU: Comissão analisa com rigor e coerência novas propostas de comunicação visual

A CPPU, em reunião extraordinária na quinta-feira (23), examinou novas propostas para a comunicação visual da cidade de São Paulo. A Associação Nacional de Veículos Automotores, Anfavea, questionou à Comissão sobre a possibilidade das concessionárias colocarem mais de uma logomarca nos anúncios indicativos de suas fachadas, já pré-estabelecidos. Devido a questões contratuais essas empresas precisam anunciar a marca com que trabalham, e, portanto, o nome do estabelecimento em si acaba sendo deixado de lado pelos proprietários. A Comissão aprovou a sugestão desde que as logomarcas fossem colocadas em uma única peça, respeitando a limitação da área do indicativo. Para reduzir os acidentes nas zonas Leste e Oeste, muitos deles fatais, causados por pipas e construções irregulares, a Eletropaulo solicitou a inserção de adesivos em postes da companhia. Além destes, também a colocação de faixas de lona em áreas de alta tensão que porventura cruzem zonas residenciais e alertas com grafites nos muros das estações de transmissão. O conceito foi aprovado, mas a empresa apresentará um projeto mais elaborado para melhor análise dos dois últimos itens e, também, com um mapeamento geográfico de onde cada peça será inserida. Como última pauta, o termo cooperativo entre a Subprefeitura de Pinheiros e a Ambev para revitalização do bairro Vila Madalena ainda permanece em análise pela Comissão.


Jornal da Habitação n°47