Eleitores escolhem representantes de movimentos populares para o CMH no próximo dia 1º

Por Marcos Palhares

A eleição para escolher os 16 representantes dos movimentos populares para a gestão 2012/2013 do Conselho Municipal de Habitação (CMH) está marcada para o próximo dia 1º de abril. A votação será realizada em 22 das 31 subprefeituras da capital, entre 8h e 17h. Ao todo, 35 candidatos foram habilitados.

Nesta eleição, estão aptos para votar 100.884 cidadãos – o maior número já atingido desde a criação do órgão, em 2002, pela Lei Municipal 13.425. “É importante ressaltar a parceria institucional com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com a utilização de urnas eletrônicas. Isso dá a credibilidade necessária para o pleito”, afirma Violêta Kubrusly, coordenadora da Secretaria Executiva do CMH.

Vinculado à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o CMH é um órgão tripartite, formado por 48 membros, sendo 16 indicados pelo Poder Público, 16 representantes da sociedade civil organizada (empresários, entidades de classe, sindicatos, universidades e ONGs) e 16 representantes das entidades comunitárias e organizações populares ligadas à área de habitação.

São eleitos também os suplentes para cada membro. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail secmh@prefeitura.sp.gov.br.