Sehab lança livro com projetos de estudantes estrangeiros para áreas em processo de urbanização no dia 11/5

Por Carla Santiago

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) lançará no próximo dia 11, às 12h30, o livro “O Urbanismo nas Preexistências Territoriais e o Compartilhamento de Ideias”. O volume apresenta a troca de ideias entre a Sehab e as universidades ETH Zürich, da Suíça, UCLA, dos Estados Unidos, e Berlage Institute, da Holanda – entidades que desenvolveram projetos depois de visitar áreas que estão em processo de urbanização.

Esse será o quarto livro da série “Novos Bairros de São Paulo”, que já lançou “Vila Nilo”, “Renova SP – Concurso de Projetos de Arquitetura e Urbanismo” e “Jardim São Francisco – Projeto Global de Urbanização”.

O livro foi organizado pela superintendente de Habitação Popular da Sehab, Elisabete França, em parceria com Keila Prado Costa, da Sehab. “São Paulo é um laboratório primoroso para estudantes e jovens pesquisadores. Não somente pelo trabalho que tem desenvolvido, mas pelo ‘saber fazer’”, explica Keila.

O objetivo do livro, que será lançado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, é compartilhar as diferentes propostas que estudantes estrangeiros sugeriram para resolver os problemas habitacionais de comunidades como Cabuçu de Cima (Zona Norte), Real Parque (Zona Sul) e Jardim São Francisco (Zona Leste), entre outras áreas.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “O Urbanismo nas Preexistências Territoriais e o Compartilhamento de Ideias”

Data: 11/5, às 12h30 

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie. Auditório da Escola Americana, Prédio 29. Entradas pelas ruas Itambé, 135, e Consolação, 896.