Primeiras 192 famílias do Residencial Jardim Edite devem se mudar até novembro

Por Luiz Rocha Pombo

 No último dia 2, o Prefeito Gilberto Kassab vistoriou as obras do Residencial Jardim Edite, no Brooklin, zona oeste. As obras do empreendimento seguem em ritmo acelerado e 192 famílias devem estar na casa nova até novembro. O empreendimento faz parte da Operação Urbana Água Espraiada, e servirá de moradia para 252 famílias.

Localizado na Rua Charles Coulomb, 20, o Residencial é composto por três torres de 17 andares, com 60 apartamentos cada. O empreendimento tem dois elevadores por torre e as unidades possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 50 m². Há ainda mais duas lâminas de seis pavimentos, sem elevador, num total de 36 unidades cada. Todas as torres possuem equipamentos públicos nos dois primeiros pisos onde estão previstos, um restaurante escola e uma creche.

Além do Prefeito, participaram da vistoria o secretário municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite, e a superintendente de Habitação Popular da Sehab, Elisabete França.

Segundo o secretário municipal de Habitação, a localização do empreendimento merece destaque. “O Residencial Jardim Edite é um marco na questão de Habitação de Interesse Social porque oferece a oportunidade de as pessoas morarem numa região totalmente valorizada. São Paulo está sendo pioneira nesta iniciativa que é uma atitude de inclusão social”, finalizou.

“É uma obra emblemática pois mostra o cumprimento da Prefeitura às regras estabelecidas junto com o Ministério Público, obedecendo à legislação, fazendo com que as pessoas que moravam aqui, em condições degradadas, possam continuar na região, morando com mais dignidade”, explicou o prefeito.

A Prefeitura investirá na área cerca de R$ 43 milhões. Além dos apartamentos, o projeto prevê a instalação de uma creche, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma escola técnica de gastronomia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O empreendimento deve ser totalmente concluído no primeiro trimestre de 2013.