Serviço de varrição coleta 32 toneladas de resíduos durante Parada Gay

Evento contou com ampla infraestrutura e suporte da Secretaria

A Secretaria de Serviços, por meio da empresa responsável pela varrição pública, coletou 32 toneladas de resíduos durante a 17ª Parada do Orgulho Gay 2013, realizada no domingo (2/6), com início na Avenida Paulista e término na Praça Roosevelt.

Além dos trabalhos preliminares de limpeza, 1.100 agentes ambientais, 12 fiscais de varrição, cerca de 60 motoristas e operadores responsáveis pela coleta atuaram no evento.

A equipe contou ainda com 13 fiscais da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), 18 colaboradores e cinco fiscais da Subprefeitura Sé, que dividiu com a Secretaria a responsabilidade pelo serviço de limpeza. No aspecto logístico, a Parada teve 30 sugadores (aspiradores de resíduos); seis varredeiras de médio porte; cinco de grande porte; seis compactadores (caminhões de lixo); 12 basculantes; quatro Iveco (caminhões mini-basculantes); dois carros elétricos para o recolhimento de lixo; duas minivarredeiras; 27 caminhões para lavagem da via pública e oito contêineres para o armazenamento de lixo.

A Secretaria disponibilizou duas tendas de apoio para receber materiais recicláveis: uma na altura da Avenida Paulista com a Rua Pamplona e a outra na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. Ao longo da Avenida Paulista foram disponibilizados 50 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e outros 50 na Rua da Consolação com a Avenida Ipiranga.

O serviço de coleta seletiva teve a participação de três cooperativas (Centro, Tietê e Viva Bem), num total de 72 cooperados e 5, 7 toneladas de resíduos recicláveis coletados.

ILUME

Na sexta-feira (24/5), o Departamento de Iluminação Pública — ILUME e a Subprefeitura da Sé realizaram vistoria preventiva para o evento na Praça da República e nas ruas do entorno, em que lâmpadas queimadas foram prontamente substituídas. No mesmo local, estão sendo realizadas melhorias, com o aumento da potência e do número de lâmpadas.