Secretaria de Serviços e Amlurb inauguram ecopontos nas regiões de Itaquera e do Butantã

Unidades serão as primeiras inauguradas em 2014. Atualmente, município conta com 76 equipamentos deste tipo

O secretário de Serviços, Simão Pedro, e o presidente da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), Silvano Silvério, inauguram os dois primeiros ecopontos de 2014 nesta terça-feira (18/2). Às 9h, ocorre a inauguração da unidade Osvaldo Valle Cordeiro, na Cidade Líder, que integra a região da Subprefeitura Itaquera. No período vespertino, às 14h, será a vez do Ecoponto Giovanni Gronchi, no Morumbi, bairro que faz parte da área sob gerência da Subprefeitura Butantã.

Ambos os eventos também contarão com as presenças dos respectivos subprefeitos: Guilherme Henrique de Paula e Silva (Itaquera) e Luiz Felippe de Moraes Neto (Butantã), além de autoridades e lideranças comunitárias.

Os locais funcionarão de segunda a sábado, das 6h às 22h, e nos domingos e feriados, das 6h às 18h.

Atualmente, a cidade conta com 76 ecopontos. Em 2013, a Secretaria, com o apoio da Amlurb, atingiu a meta de 18 unidades abertas durante o ano estabelecida pela gestão do prefeito Fernando Haddad. Em 2014, além da reativação do Ecoponto Pari, na Mooca, outros 21 estarão em funcionamento. Até 2016, mais 45 ecopontos serão abertos, totalizando 143 unidades.

Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³) onde o morador pode descartar os seguintes materiais: resíduos da construção civil, tais como telhas de barro, tijolos (não podem estar misturados com fios e papelões); volumosos, como armário, guarda-roupa; e recicláveis. Não são permitidos orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes e resíduos hospitalares.

 

Endereços:

Ecoponto Osvaldo Valle Cordeiro

Avenida Osvaldo Valle Cordeiro – Altura do número 420. Cidade Líder


Ecoponto Giovanni Gronchi

Avenida Giovanni Gronchi, 3.413. Morumbi.