Casa de Lua leva oficinas de comunicação e feminismo para praça na zona norte de SP

Projeto criado por ONG feminista foi selecionado pelo edital da Prefeitura de São Paulo Redes e Ruas e inicia seu segundo módulo em abril

Técnicas de escrita, gravação de registros em áudio e vídeo e muitas conversas sobre feminismo e o ser mulher. Este é o foco do projeto elaborado por integrantes da ONG feminista Casa de Lua, "Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder", que inicia um segundo módulo de oficinas gratuitas em 26 de abril, domingo, às 10h, na praça WiFi Livre Lourenço de Bellis, na zona norte da capital. A ação se estende até agosto deste ano, após um terceiro módulo de oficinas.

Os encontros propostos pelo projeto buscarão introduzir a turma a técnicas de pesquisa, narração de histórias, entrevista, produção e edição de textos, áudios e vídeos, bem como a plataformas que podem ser utilizadas para colocar todo o conteúdo disponível online.

A proposta é que a turma de meninas e mulheres usem essas ferramentas e as peças de comunicação produzidas para contar as próprias histórias, trocar conhecimentos entre si e, ainda, para refletir sobre sua condição de mulher, a vida na periferia, as distribuições do trabalho dentro de casa e sua atuação no mercado profissional. Com essas trocas, o objetivo é permitir que as alunas construam sua própria voz na internet, descubram recursos importantes para as suas vidas, conectem-se a outras mulheres e se sintam mais empoderadas e orgulhosas de seus saberes.

"Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder" foi um dos 59 projetos contemplados pela primeira edição do edital Redes e Ruas para seleção e apoio a projetos de inclusão, cidadania e cultura digital para a cidade de São Paulo, uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Serviços, Direitos Humanos e Cidadania.

As mulheres que queiram participar das oficinas podem se inscrever no local no dia 26 de abril ou pelo endereço: http://casadelua.com.br/nossasvozes/inscreva-se/. O projeto oferece cuidadoras para os filhos, netos e outras crianças que estejam acompanhando as participantes.

SERVIÇO:
Oficinas do projeto "Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder"
Quando: 26 de abril, 17, 24 e 31 de maio, e 14 de junho, às 10h
Onde: Praça Lourenço de Bellis, Vila Medeiros, zona norte de São Paulo (http://goo.gl/XwLz1v)
Quanto: grátis
Inscrições: no local ou pelo endereço http://casadelua.com.br/nossasvozes/inscreva-se/