Missa homenageia os pais no cemitério Vila Mariana

Celebrada pelo Padre Anderson, a missa contou ainda com a participação do Coral Lins Encantos

Um bonito dia de sol serviu de cenário para homenagear os pais, na missa celebrada no cemitério Vila Mariana, zona sul da cidade. As pessoas chegavam, visitavam os túmulos de seus pais e em seguida dirigiam-se para o local onde a missa se realizaria.

Desta vez, a celebração não foi feita pelo carismático padre Antônio, conhecido pelas cantorias de músicas italianas e pelas danças que animam a missa, por motivo de saúde, mas pelo Padre Anderson, também da Paróquia Santa Margarida Maria. Com seu jeito mais tímido, o Padre Anderson disse que a responsabilidade em substituir o padre carismático era grande, “mas o mais importante é levar essa comunhão com Deus ao coração das pessoas para que elas saiam com o espírito santo renovado”, disse entre um meio sorriso.

Para a professora aposentada, Rosalinda Garcia de Sousa, “o segredo do sucesso dessa missa não é só a sua celebração em si, mas a organização com suas tendas e a presença do coral, fazem com que a igreja venha um pouco mais perto de nós, o que é muito importante nesse momento tão sensível”.

A celebração da missa contou com a participação do Coral Lins Encantos, regido pela professora Carmen e com a participação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Município, Domingos Dissei, nas leituras de textos sagrados.

Segundo Helena Megido Borges, que perdeu seu pai há seis anos, “estou encantada, tenho certeza que meu paizinho também estava ao meu lado abençoando esse momento”, disse com um grande sorriso.

Compareceram à missa o chefe de gabinete do Serviço Funerário, Fúlvio Giannella Júnior e o diretor do Departamento de Cemitérios, Frederico Jun Okabayashi.

Coral também nos cemitérios Vila Formosa e Consolação

O Coral da Guarda Civil Metropolitana também se apresentou no complexo que abriga as salas de velório do cemitério Vila Formosa. Com músicas que variaram de Milton Nascimento até clássicos como "Love of my Life", do grupo Queen, o coral emocionou a todos que estavam no local.

Já o cemitério Consolação recebeu o Coral Paulistano Mário de Andrade, do Teatro Municipal de São Paulo, que se apresentou na capela para mais de 100 pessoas, entre visitantes da necrópole e outras que foram exclusivamente para prestigiar a apresentação do coral.

Texto e Foto: SFMSP