Seminário discute Política Municipal de Inclusão Digital

O objetivo será debater a necessidade de atualização da Lei Municipal nº 14.668/2008.

A Secretaria de Serviços, por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD) da Prefeitura Municipal de São Paulo, e em parceria com o mandato da vereadora Juliana Cardoso, vai realizar, dia 21 de agosto, das 9h às 13h, no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores, o 1º Seminário sobre a Política Municipal de Inclusão Digital.

O objetivo será debater a necessidade de atualização da Lei Municipal nº 14.668/2008, que cumpriu um papel extremamente importante quando foi elaborada, mas que, devido aos avanços tecnológicos, requer  um aprimoramento . Na época, a única política de inclusão digital na cidade eram os Telecentros.

Hoje existe uma enorme diversidade de projetos que podem ser entendidos como “inclusão digital” e “economia criativa”, como WiFi Livre em áreas públicas, laboratórios de fabricação digital, laboratórios hacker, espaços de co-working, pontos de cultura, centros de recondicionamento de computadores e estações de metarreciclagem, entre outras.

“Atualmente temos em São Paulo, além dos Telecentros, as praças WiFi Livre e o edital Redes e Ruas e existem outras iniciativas de inclusão digital em outras esferas governamentais que podem ser inseridas na cidade”, afirma João Cassino, coordenador de Conectividade e Convergência Digital, referindo-se ao debate sobre a atualização da Lei de Política Municipal de Inclusão Digital de 2008.

Com esse intuito, a CCCD reunirá nesse seminário parlamentares, secretários, ativistas da área da inclusão digital e usuários para abrir o diálogo sobre os novos paradigmas da Inclusão Digital para a cidade.

EVENTO: Seminário sobre a Política Municipal de Inclusão Digital
DATA: 21 de agosto de 2015
HORÁRIO: das 8h30 às 13 horas
LOCAL: Salão Nobre da Câmara dos Vereadores de São Paulo
ENDEREÇO: Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo-SP