Projeto Visto Permanente fará última exibição de curtas neste sábado no Espaço Cultural Latino Americano

Este projeto, escolhido no edital Redes e Ruas, fez diversas projeções de curtas de imigrantes nas praças WiFi Livre desde junho



O projeto Visto Permanente – Acervo Vivo das Novas Culturas Imigrantes fará sua última projeção de curtas neste sábado (29/08), a partir das 14h, no Espaço Cultural Latino Americano. Este projeto teve o apoio do edital Redes e Ruas, parceria intersecretarial entre as pastas de Serviços, Cultura e Direitos Humanos.

O Grupo de Teatro Experimental Maya,da Bolívia, vai realizar a performance musical Pacha Mama no sábado, junto do grupo Os Escolhidos (Congo) e Cambaberos (Colômbia) que apresentarão as músicas tradicionais de seus países, como a rumba congolesa e outros tipos de sonoridades africanas e também a música tradicional do pacífico colombiano.

Visto Permanente – Acervo Vivo das Novas Culturas Imigrantes

Desde junho o “Visto Permanente” promoveu projeções de curtas de imigrantes nas praças WiFi Livre, com a intenção de resgatar a cultura destas pessoas que deixaram seus países de origem, de forma que estas histórias sejam vistas como um patrimônio não só dos imigrantes, mas de todos.

De acordo com o projeto, esta ação atribui uma maior visibilidade ao imigrante, fugindo de estigmas sociais e combatendo o preconceito.

Além dos 27 curtas de nacionais de diversos países como Togo, Burkina Faso, Peru, Bolívia, Uruguai, Portugal, Senegal e outros, houve também um espaço dentro do site em que interessados poderiam contribuir com o acervo participativo, enviando um vídeo com mais de 50 segundos e menos 10 minutos que registrasse uma expressão artístico-cultural de algum individuo ou grupo de imigrantes que viva em São Paulo.

Veja aqui os curtas.


Serviço

Quando: Sábado (29/08) às 14h
Local: Espaço Cultural Latino Americano - R. Abolição, 244 - Bixiga