Bombeiros usam drone adquirido com recursos da Secretaria de Serviços



Foto: Corpo de Bombeiros da Capital - imagem feita pelo drone em operação no dia 27/09

Um drone da Força Tarefa do Corpo de Bombeiros da Capital foi utilizado pela corporação para auxiliar no combate de incêndio de grandes proporções no Shopping 25 de Março, região central de São Paulo, na madrugada de domingo (27/09).

O equipamento aéreo não tripulado, autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi adquirido com recursos da Secretaria Municipal de Serviços, fazendo parte de convênio assinado entre a prefeitura e a instituição.

Esse convênio, de acordo com o secretário de Serviços, Simão Pedro, permite à corporação a manutenção de veículos, aquisição de equipamentos e alimentação para os 42 batalhões da cidade. “Para nós, é um orgulho muito grande poder contribuir para o êxito das operações do Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Em fevereiro deste ano, por exemplo, a Secretaria entregou 38 equipamentos de proteção respiratória para serem utilizados nas ocorrências de incêndio. Denominado Scott X3, o sistema de proteção é o que existe de mais moderno no mundo. No total, foram investidos R$ 970 mil.