Jardim Cálice é inaugurado no cemitério Dom Bosco, em Perus

Foto: SFMSP

Nesta terça-feira, 27 de outubro, o Serviço Funerário do Município de São Paulo realizou a inauguração do Jardim Cálice, que é uma homenagem aos companheiros sepultados sem identificação e àqueles descobertos, na década de 90, na vala comum do Cemitério Dom Bosco, em Perus.

Por meio de um projeto paisagístico, foi construído um jardim na necrópole, simulando o caminho de pedra da ditadura militar na história do Brasil, mas que no fim encontram-se árvores floridas, que representam o início da democracia, em 1985.

Com a participação da superintendente do Serviço Funerário, Lúcia Salles França Pinto, do subprefeito de Perus, Carlos Roberto Massi e com representantes da secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, mais um marco foi atingido na busca da recuperação da memória de todos os que lutaram por um país melhor.

Por fim, a superintendente Lúcia Salles, declarou que “é uma honra inaugurar este Jardim Cálice, que possui características simbólicas da história do país, mas que é uma forma de homenagear e informar a população sobre o que aconteceu”.

Fonte: SFMSP