Simão Pedro entrega ao prefeito Fernando Haddad relatório de seu trabalho na Secretaria

Foto: Assessoria de Imprensa/SES

Ao transmitir o cargo de Secretário Municipal de Serviços ao engenheiro Alberto Serra Almeida na terça-feira (05), Simão Pedro, protocolou junto ao prefeito Fernando Haddad, relatório contendo as principais atividades e conquistas para os munícipes de todas as áreas de sua pasta e justificou o ato: "Precisamos registrar como encontramos as políticas públicas e o estado físico das nossas instalações e como as deixamos. Senão, a história se perde!".

O ex-Secretário relatou avanços na Amlurb, autarquia que cuida da limpeza pública e destacou aqui o avanço na coleta seletiva e na reciclagem, com implantação de novas tecnologias como as centrais mecanizadas e com a criação do Programa Sócio-ambiental dos Catadores, que criou o Fundo da Reciclagem e o Conselho Gestor.

No Departamento de Iluminação Pública, o Ilume, Simão Pedro destacou a ampliação do parque luminotécnico em 55 mil novos pontos de iluminação, a remodelação de 250 mil luminárias e a criação do programa Led nos Bairros que vem implantando luminárias com essa tecnologia em vias e bairros da periferia.

No Serviço Funerário, destacou o fato de ter tirado a autarquia do déficit orçamentário que já vinha se arrastando há 8 anos, a introdução de novos carros com motoristas com a diminuição do tempo de espera para padrões internacionais, as reformas em velórios e agências e o programa "Memória e Vida" que busca fazer o cidadão e os gestores terem um outro olhar para nossos espaços de memória.

Na Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital - CCCD, o ex-secretário destacou a ampliação dos programas de acesso à Internet que, além os telecentros, oferece as Praças Wi-Fi, a rede de FabLabs e o Redes e Ruas.

Simão Pedro destacou ainda avanços do convênio da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros com o fornecimento de alimentação de qualidade nos quartéis, aquisição de drones e de equipamentos de segurança similares aos da cidade de Nova Iorque.

Veja aqui a íntegra do documento.