Prefeitura debate papel das mulheres na tecnologia e na inovação

Evento acontece no dia 4 de dezembro, a partir das 9h, no MobiLab. Iniciativa faz parte de campanha pelo fim da violência contra as mulheres, proposta pela secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania

A Prefeitura de São Paulo, por meio da secretaria municipal de Inovação e Tecnologia, promove debate na próxima segunda-feira (4) a respeito da presença feminina nos ecossistemas de inovação. A iniciativa faz parte de campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” proposta pela secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania como parte de mobilização anual de agentes da sociedade civil e do poder público envolvidos neste enfrentamento. O evento acontece a partir das 9h, no MobiLab (rua Boa Vista, 136, mezanino), em São Paulo.

O primeiro painel discute as “Mulheres no Mercado da Tecnologia e da Inovação” e tem a presença de Luciana Ortiz, do iJuspLab, e de Mariana Macário, da Google. Já o debate “Violência de Gênero no Ambiente Virtual e Empoderamento Feminino”, com início previsto às 10h, conta com a participação de Carine Roos, da WPWIT, e de Natália Neris, do InternetLab.

“Os meses de novembro e dezembro concentram marcos relevantes como o Dia Internacional dos Direitos Humanos e o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Precisamos estimular a participação da sociedade neste debate”, destaca Gislaine Caresia, Coordenadora de Políticas para Mulheres, da secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Uma dinâmica sobre as violências veladas no cotidiano, conduzida por Joyce Prestes, do ThinkOlga, Marianna Sampaio e Marina Merlo, ambas da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, finaliza o ciclo de debates.

“Como gestores públicos, precisamos fomentar o debate sobre como diminuir as barreiras para a participação feminina nestes setores, seu envolvimento pleno na economia criativa”, complementa Marianna Sampaio, secretária-adjunta de Inovação e Tecnologia.