Os desafios da comunicação foram tema do III Fórum dos Pontos Focais da Política de Atendimento ao Cidadão

Em caráter inédito, a Prefeitura de São Paulo reúne assessores de imprensa e pontos focais do SP 156 visando disponibilizar informações com mais qualidade para a população

Nessa quinta-feira, 27, a Prefeitura de São Paulo reuniu cerca de 45 servidores, entre assessores de imprensa e pontos focais do SP156, para alinhar estratégias de disponibilizar informações com mais qualidade para a população. O Fórum de Pontos Focais é uma iniciativa da Política de Atendimento ao Cidadão, instituída pelo decreto 58426/18, que estabelece critérios para um atendimento de excelência em todo o serviço público municipal.

Essa é a terceira edição de uma série de encontros com pontos focais que são realizados visando diagnosticar e superar os desafios para melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão em toda a Prefeitura de São Paulo.

“Esta é a primeira vez que os assessores de imprensa participam desse tipo de espaço. Esse alinhamento é fundamental para facilitar a vida do cidadão, construindo formas mais ágeis e compreensíveis de comunicar ao cidadão sobre o serviço público”, explica Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Durante o evento, os pontos focais da Política de Atendimento – servidores responsáveis pela atualização das informações da Carta de Serviços– também tiveram acesso a ferramentas que auxiliam no preenchimento da Carta de Serviços.
“A Carta de Serviços reúne todas as informações sobre os serviços públicos municipais. Um canal único e atualizado diariamente para que as pessoas economizem tempo e encontrem o serviço que precisam rapidamente”, explica Daniel Annenberg.

Mais de mil serviços da Prefeitura de São Paulo estão disponibilizados na Carta de Serviços que você pode acessar em http://sp156.prefeitura.sp.gov.br