Expansão do WiFi Livre SP leva internet gratuita ao Parque do Ibirapuera

Prefeitura de São Paulo disponibiliza sinal de wifi público e de qualidade no parque mais visitado da América Latina que celebra 65 anos nesta semana

A Prefeitura de São Paulo oferta pela primeira vez internet gratuita e de qualidade no Parque Ibirapuera, que celebra 65 anos nesta semana. A iniciativa é parte da expansão do programa WiFi Livre SP que amplia a rede de conectividade da Capital de 120 para mais de 620 pontos de acesso à internet pública, gradativamente, até 2020.

“É a primeira vez que os usuários podem desfrutar deste serviço em seus momentos de lazer no parque. Estamos implementando uma das maiores redes públicas de conectividade da América Latina, democratizando o acesso, promovendo a inclusão digital e levando internet a quem mais precisa”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, pasta que faz a gestão do programa.

São dez pontos de acesso ao wifi espalhados pelo parque do Ibirapuera permitindo uso livre da internet por toda a população.

A expansão do programa WiFi Livre SP também está levando o wifi público para centros culturais e desportivos, bibliotecas, pontos turísticos, CEUs, Unidades Básicas de Saúde, entre outras localidades.

Sobre o programa WiFi Livre SP

O programa WiFi Livre SP tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade à população de São Paulo, fomentando a inclusão digital e a apropriação do espaço público.

Sua expansão irá ampliar significativamente a qualidade da rede de conectividade da Capital, levando internet gratuita a quem mais precisa.

Os 120 pontos de wifi originalmente dispostos nas praças e parques da cidade ao custo de cerca de R$ 12 milhões ao ano estão sendo quintuplicados contemplando mais de 620 localidades, como centros culturais e desportivos, bibliotecas, pontos turísticos, entre outros equipamentos públicos.

A medida é fruto de parceria com a empresa privada AmericaNet que, mediante credenciamento, centraliza a prestação do serviço tendo como contrapartida a veiculação de publicidade digital, desonerando, assim, a administração municipal.

Cabe destacar que esta implantação acontece gradualmente e que o Parque do Ibirapuera conta pela primeira vez com este serviço.