Prefeitura lança guia de como aprimorar o atendimento público ao cidadão

A Prefeitura de São Paulo, por meio do programa CopiCola, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, lançou na última quinta-feira (12) o guia "Como aprimorar o atendimento público ao cidadão?"

       

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio do programa CopiCola, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, lançou na última quinta-feira (12) o guia "Como aprimorar o atendimento público ao cidadão?", descrevendo e registrando passo-a-passo a experiência do Descomplica SP (https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br/). O objetivo é que servidores de outras áreas da prefeitura possam aprender com as experiências compartilhadas e se inspirar para promover mudanças em seus ambientes de trabalho.

É muito importante que façamos gestão do conhecimento. A gente registrar e mostrar como as coisas foram feitas, para que isso não fique apenas na cabeça de uma ou outra pessoa. Que isso possa ser um processo de disseminação de informação que permita que outros possam fazer a mesma coisa e até utilizar este processo para a realização de outros projetos tão o mais importantes para a população. Não é fácil inovar na área pública. Por isso é muito importante, quando se consegue inovar, poder replicar esse conhecimento pra todo mundo,” afirmou o secretário Daniel Annenberg. Cerca de 70 pessoas prestigiaram o lançamento no mobilab+, em sua maioria servidores de diversas secretarias envolvidas com atendimento presencial.

Os participantes fizeram rodas de conversa com diretores do Descomplica SP, onde puderam tirar dúvidas sobre o programa e conhecer mais suas inovações no atendimento, como o Atendimento Lado a Lado e o Descomplica Digital. Todos saíram bastante impressionados com o padrão de excelência atingido pelo serviço, principalmente os funcionários de outras subprefeituras.

COPICOLA

O programa CopiCola registra boas práticas de inovação em políticas públicas da Prefeitura de São Paulo e as publica como guias, tanto para servidores da própria prefeitura quanto para outras cidades que planejem reproduzir o que é feito com sucesso em São Paulo. Além disso, é um jeito importante de sistematizar as práticas que muitas vezes estão apenas na cabeça dos próprios servidores e proporcionar um momento para pensar nos erros e nos acertos das políticas. Assim, o CopiCola proporciona economia de tempo e de recursos, já que erros podem ser evitados e soluções que funcionaram podem ser copiadas, adaptadas a outros contextos e melhoradas.

Baixe aqui o Guia do Descomplica SP:
https://copicola.prefeitura.sp.gov.br/docs/6_guia_descomplica.pdf

Conheça mais o CopiCola e baixe outros guias: https://copicola.prefeitura.sp.gov.br/

#SPCidadeInteligente #SPCidadeHumana