Encontro de Pontos Focais celebra 1 ano da Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

Secretário se uniu a atendentes para comemorar conquistas e planejar futuros avanços

 

Nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo realizou o 4º Encontro dos Pontos Focais da Política de Atendimento ao Cidadão – parte do esforço da Prefeitura em divulgar os princípios do atendimento de excelência, conforme o decreto 58.426, de 2018.

O encontro também celebrou o primeiro ano da Política de Atendimento e contou com a abertura do secretário Daniel Annenberg, que fez questão de agradecer a todos os atendentes e servidores presentes por terem abraçado a Política tão de imediato.

“Descomplicar. Padronizar. E inovar. Esse é o lema que guia a nossa Política de Atendimento, o esforço consciente da gestão Bruno Covas em melhorar o acesso ao serviço público em toda a Prefeitura. Em um ano, fizemos muitos avanços. Mas não fizemos sozinhos. Contamos com o empenho e colaboração de cada servidor e servidora que estão nas pontas, no trato direto com as pessoas. Esse aniversário é de vocês e de todo agente público que trabalha para fazer uma cidade de São Paulo cada vez mais inclusiva, inteligente e humana,” comemorou Annenberg.

Dentre as conquistas desse 1 ano de Política de Atendimento, foram enumeradas pelo secretário as 11 centrais telefônicas incorporadas ao 156, os mais de 90 serviços online entregues, o novo portal SP156 com design mais intuitivo, o novo aplicativo SP156, mais de mil servidores capacitados em diversas frentes de atendimento – entre líderes, agentes e pontos focais, oito fóruns realizados, melhorias na Carta de Serviços e a valorização do Comitê Municipal de Atendimento ao Cidadão.

Sobre a Política de Atendimento

Desde setembro de 2018, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, vem colocando em prática a Política de Atendimento ao Cidadão, focada totalmente na excelência dos serviços prestados: Uma inovação tanto na forma de cuidar da cidade quanto na forma de proteger cidadãs e cidadãos de São Paulo.

Foi o decreto 58.426/18, assinado pelo prefeito Bruno Covas, que criou novas linhas de conduta para a promoção e acompanhamento da qualidade dos serviços municipais, garantindo atendimento mais integrado, ágil e eficiente.

Isso significa: promover e incentivar projetos que inovem no atendimento, formar e valorizar os servidores que atendem a população, criar espaços voltados ao acolhimento do cidadão e suas demandas e focar sempre na satisfação de quem utiliza o serviço.