Zona Leste vai ganhar unidade do Descomplica SP na Penha

Prefeito Bruno Covas acompanhou os avanços da obra da futura unidade de atendimento e reuniu-se com moradores para prestação de contas à população da região

Em mais uma etapa do programa “Prefeito no Bairro” Bruno Covas cumpriu agenda na zona leste da Capital. Acompanhado do subprefeito Thiago Della Volpi e do secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, visitou nesta quinta-feira, 17 de outubro, as obras do futuro Descomplica SP na Penha.

Com unidades já inauguradas em São Miguel Paulista, Campo Limpo, Santana/Tucuruvi e Butantã, o programa revoluciona o atendimento ao cidadão, seguindo o bem-sucedido padrão do Poupatempo com uma grande oferta de serviços públicos.

Este ano, a cidade ainda vai ganhar novas unidades na Capela do Socorro, São Mateus e Jabaquara, além desta da Penha.

“Esta gestão tem investido fortemente em equipamentos de qualidade e muita tecnologia para a população utilizar e uma quantidade imensa de pessoas está aprovando este tipo de serviço”, disse Covas, informando que o índice de aprovação passa dos 99% em todas as unidades do Descomplica SP.

O Prefeito também realizou atendimentos no gabinete da Subprefeitura. “Percebo que esta gestão tem buscado se aproximar mais do povo da periferia”, disse o comerciante Celso Eduardo Brandão ao sair de um dos encontros.

Em seguida, Covas reuniu-se com mais de 200 pessoas no auditório para uma prestação de contas junto à população da região. Ele destacou uma iniciativa que está mudando os contratos da Prefeitura para que seja incluída uma ferramenta de medição do quanto a população paga por um determinado serviço às empresas prestadoras, levando-se em conta a avaliação da qualidade do serviço prestado.

”Hoje, por exemplo, no serviço de limpeza de rua, a avaliação que a população faz do resultado destes trabalhos, medido em pesquisas, influencia diretamente no quanto a gente paga para essas empresas”, explicou. “Colocamos agora isso nos contratos de ônibus que acabamos de assinar com as empresas concessionárias”, acrescentou.

Ele finalizou dizendo que é uma nova forma de gestão, priorizando a qualidade através da avaliação da população, utilizada como um instrumento para avaliar se o serviço está sendo bem feito.