Laboratório de inovação em governo da Prefeitura de São Paulo participa de encontros em Montreal e Nova York

(011).lab participou de encontros com outros laboratórios de inovação no setor público para troca de experiências e aprendizados.

Neste mês de outubro, o (011).lab, laboratório de inovação em governo da Prefeitura de São Paulo, participou de encontros e atividades internacionais para promover a troca de experiências sobre a agenda de inovação no setor público. Os encontros fazem parte de um esforço de projeção internacional do laboratório para construção de redes com outras iniciativas de inovação em governo pelo mundo. O Encontro Internacional de Inovação em Governo, realizado em agosto de 2019, em São Paulo, é um exemplo recente desta iniciativa.

No Canadá, no dia 02 de outubro, o (011).lab, participou da atividade “Lunch and Learn”, organizada pelo Laboratório de Inovação Urbana de Montreal, que também contou com a participação de Lindsay Cole, diretora do Solution Lab da Prefeitura de Vancouver. No dia seguinte (03), o laboratório participou de um encontro com Chad Hartnell, diretor de operações da Unidade de Inovação e Impacto do Governo Federal do Canadá, para discutir a difusão de inovação pela rede de empreendedores públicos, projeto realizado em parceria com a rede britânica States of Change.

E, finalmente, no dia 10 de outubro, como desdobramento do Encontro Internacional de Inovação em Governo, o (011).lab esteve no evento Civic Design Forum, organizado pela Parsons Design School em parceria com a prefeitura de Nova York. O evento contou com a participação de alunos e servidores da prefeitura de Nova York, além de Eduardo Staszowski, diretor do Parsons DESIS Lab, e Mari Nakano, Diretora do Civic Service Design Studio, estúdio nova-iorquino voltado para a elaboração de práticas em design de serviços para apoiar os funcionários públicos da administração nova iorquina.

Sobre o (011).lab:

(011).lab é o laboratório de inovação em governo da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo. Criado em 2017, o laboratório nasce como uma estratégia para transformar a gestão municipal por meio da construção e disseminação de capacidades para inovar. As ações do laboratório buscam aproximar e construir soluções com servidores e servidoras, cidadãos e cidadãs e o ecossistema de inovação. O laboratório atua em três frentes: experimentar novas práticas de trabalho na gestão municipal; inovar nas formas de contratação; e desenvolver e disseminar a cultura da inovação.