Linguagem Simples é tema de debate no III Fórum dos Atendentes da Prefeitura de São Paulo

Iniciativa da Secretaria de Inovação e Tecnologia tem por objetivo consolidar a Política de Atendimento, instituída pelo prefeito Bruno Covas para elevar a qualidade do serviço público na cidade

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) realizou o III Fórum de Atendentes da Prefeitura de São Paulo. O evento foi realizado na Praça das Artes e debateu a importância da linguagem simples no atendimento ao cidadão. Cerca de 70 servidores compareceram à atividade que faz parte das ações de implementação da Política de Atendimento na cidade.

O primeiro fórum de 2020 abre as reflexões e iniciativas para atender as pessoas da maneira mais simples e objetiva possível, de forma a evitar vocabulário rebuscado, palavras técnicas e fluxos complexos. O debate também pautou o padrão de atendimento n os serviços públicos municipais da cidade de São Paulo e o uso de linguagem acessível para que todos possam compreender.

“A simplificação da linguagem entre o servidor e o munícipe gera confiança e conforto no atendimento. Isso facilita a compreensão das pessoas que, muitas vezes, ficam receosas de perguntar sobre o que foi explicado devido à complexidade das informações”, explica Juan Quirós, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Sobre a Política Municipal de Atendimento
A Política Municipal de Atendimento, implementada pelo decreto 58426/18, estabelece diretrizes básicas para um atendimento de excelência em todos os órgãos da Prefeitura de São Paulo, tendo como foco as necessidades dos cidadãos. Esse instrumento tem por objetivo: facilitar o acesso aos serviços e informações municipais; simplificar métodos e procedimentos; e promover cultura e práticas de transparência