Descomplica São Miguel completa dois anos e mais de meio milhão de atendimentos

Unidade é a primeira do programa que padroniza o atendimento e leva os serviços até o cidadão

 A unidade do Descomplica SP em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, chega aos dois anos de operação nesta quinta-feira, 12 de março. Ela é a primeira do programa e foi instalada em 2018 na Subprefeitura São Miguel Paulista.

 
“É muito bom ver o projeto se desenvolvendo cada vez mais. A população é a maior beneficiada por ter acesso aos serviços da Prefeitura e de órgão parceiros perto de casa, evitando o deslocamento até a região central para conseguir atendimento”, afirma o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
 
Com 575 mil atendimentos realizados, os 105 funcionários da unidade celebram uma aprovação de 99% do trabalho. Afinal, eles representam a Política de Atendimento ao Cidadão, que preza por um atendimento padronizado e de excelência para o público de São Paulo.
 
“A equipe de São Miguel Paulista tem uma sede de conhecimento fantástica, e, por isso, está sempre preparada para todo e qualquer serviço de que os cidadãos possam precisar. Todos sabem de cor os princípios do programa e aplicam no atendimento e no auxílio dos colegas”, disse André da Mota, diretor da unidade.
 
O Descomplica SP oferece mais de 350 serviços municipais de forma ágil e eficiente, como a emissão da Carteira de Trabalho, a solicitação de Bilhete Único, o registro de Seguro Desemprego ou o Alistamento Militar, entre outros.
 
Saiba mais sobre a unidade e veja os serviços oferecidos.