Propostas para gestão de Telecentros serão recebidas até quarta-feira

Organizações da Sociedade Civil interessadas no edital deverão apresentar Plano de Trabalho

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), recebe até 22 de abril as propostas para o edital de chamamento público para celebração de Termos de Colaboração para a gestão de 71 unidades dos Telecentros.  

 

O objetivo é trazer Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a gestão destes equipamentos, fomentando, além do acesso gratuito à internet, atividades voltadas à inclusão digital para a população. 

 

Criados em 2001, os Telecentros têm a importante missão de promover a inclusão digital para a população, com foco no público e nos locais de alta vulnerabilidade social e econômica. 

 

É ideal que as organizações interessadas possuam experiência comprovada na área da inclusão digital, conhecimento do território onde está inserido o Telecentro, além da atuação na cidade de São Paulo. 

 

As propostas de Plano de Trabalho deverão ser apresentadas à Secretaria, contendo documentações comprobatórias, até 22 de abril de 2020, às 17h. 

 

A parceria tem duração inicial de 24 meses, com repasses semestrais no valor estimado de R$ 35.160,00. Em caso de justificativa técnica, o prazo pode chegar a cinco anos, prorrogável por mais cinco. 

 

As propostas de plano de trabalho podem ser enviadas de duas formas: através do e-mail  telecentros@prefeitura.sp.gov.br, ou pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR) no endereço Rua Líbero Badaró, 425, 27º andar, Centro, São Paulo/SP, CEP 01009-905, em envelope lacrado e mídia removível (CD ou Pendrive), com destinatário "Coordenadoria de Convergência Digital/Departamento de Inclusão Digital”. 

 

Vale lembrar que, para o envio por correio, a data de 22 de abril considera o recebimento da documentação, e não a postagem.  

 

Clique aqui para acessar mais informações e respostas para dúvidas frequentes sobre o edital.