Durante isolamento, Prefeitura cria novo processo de adoção de cães e gatos

Você pode escolher no Portal SP156 o seu novo companheiro, já registrado, vacinado, castrado e com microchip

 

O processo de adoção de animais ganhou mais um canal para a população de São Paulo. O Portal SP156, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), agora oferece a possiblidade de solicitar o serviço sem sair de casa.

"É gratificante ajudar a promover solidariedade nesse momento de distanciamento social. Simplificar o processo para quem quer adotar um amigo também é uma forma de inovar", diz o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

O processo é simples, e o primeiro passo é buscar o serviço “Adotar cães e gatos” no menu do Portal SP156 (www.sp156.prefeitura.sp.gov.br). Ali mesmo você encontra o link que dará acesso imagens e informações sobre os animais disponíveis para adoção.

Em seguida, basta preencher um formulário on-line descrevendo, entre outras informações, o nome ou perfil do animal que deseja adotar. Se não for detectada nenhuma incompatibilidade, o processo de adoção prossegue.

No dia agendado para interação e conclusão do processo de adoção, o tutor deverá providenciar uma coleira, no caso de cães, ou uma caixa de transporte, para gatos, além do pagamento de taxa administrativa de R$ 25,50 por animal adotado. O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, da Secretaria Municipal da Saúde, está localizado à rua Santa Eulália, 86 – Portaria 2, no bairro de Santana.

Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e possuem Registro Geral do Animal (RGA), conforme Lei Municipal nº13.131/01.