Última palestra do Ciclo de 3 anos da Política de Atendimento aborda a importância social dos agentes de inclusão

Evento destacou o mapeamento e o redesenho do atendimento nas 127 unidades do Telecentro, que atuam como porta de entrada do mundo digital

No último dia da programação do Ciclo de celebração de três anos da Política de Atendimento (PAC), realizado nesta quarta-feira (29), o tema abordado foi o redesenho dos atendimentos diretos à população nas 127 unidades do Telecentro.

Polos de inclusão digital para cidadãos em situação de vulnerabilidade social, os equipamentos estão presentes em todas as regiões periféricas da cidade e oferecem cursos de letramento digital básico, confecção de currículo e oficinas de ferramentas digitais presentes em smartphones e computadores.

Para que seja mantido o padrão de qualidade do atendimento em todos os Telecentros, a Política de Atendimento é essencial para acolher os cidadãos e oferecer novas oportunidades de recomeço.

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia Juan Quirós destacou a importância da atuação dedicada dos servidores da ponta para que as diretrizes de atendimento cheguem a todos.

“Mais importante do que atender é o carinho, é a atenção com as pessoas. Talvez seja um dos pontos de maior orgulho para mim. Porque, a cada dia que passa, vocês conseguem auxiliar e transformar a vida das pessoas”, disse.

O evento virtual contou com mediação do servidor Rafael Fialho, da Supervisão da Política de Atendimento ao Cidadão da Coordenadora de Inclusão Digital e Atendimento ao Cidadão de São Paulo (CIDAC) e com palestra da servidora Irina Talbot, da Supervisão de Letramento Digital de CIDAC.

Seguindo as diretrizes da PAC, Irina explicou que todos os agentes de inclusão são capacitados para atender pessoas de todas as idades e com diferentes necessidades.

“Atendemos muitas pessoas que procuram nossos Telecentros para buscar acesso a serviços públicos básicos, mas cada telecentro tem uma alma própria. Os agentes de inclusão digital recebem capacitações regularmente para que eles possam replicar os conhecimentos na comunidade em que estão inseridos”, detalhou.

Veja todas as palestras

O Ciclo de Palestras, organizado pela CIDAC/SMIT, já se encerrou, mas todas as três palestras ficarão disponíveis no canal do YouTube da SMIT.

Saiba mais sobre a Política de Atendimento

A Política Municipal de Atendimento ao Cidadão, iniciativa da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, foi instituída pelo Decreto Municipal nº 58.426, de 18 de setembro de 2018.

A PAC estabelece desde então novas linhas de conduta para promoção da qualidade dos serviços públicos municipais, além de promover iniciativas inovadoras de atendimento com foco nas necessidades de cidadãs e cidadãos de São Paulo.

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