PONTO MULHER SMIT E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CRIAM NOVAS CONEXÕES

Especialistas em TI da Microsoft ensinam como utilizar a IA para facilitar e melhorar as tarefas de trabalho das servidoras públicas municipais

Na ultima sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia realizou a terceira edição do ‘Ponto Mulher SMIT' sob o tema “Desmistificando a Inteligência Artificial”. Tatiane Campos, Executiva de Contas para o Governo da Microsoft e Jaqueline Ramos, Treinadora Técnica da Microsoft, falaram sobre IA generativa e o aumento de produtividade com a utilização da Copilit da Microsofit. O encontro aconteceu na sede da secretaria.

Fotografia: SMIT/ASCOM

‘Cultura nas empresas’ essa foi a frase utilizada por Jaqueline Ramos, formada em Análise e Desenvolvimento de Sistema e com mais de 15 anos de trajetória no mercado, para explicar o porque empresas possuem dificuldades em mudar a forma de trabalhar. A técnica garante que algumas mudanças são importantes para melhorar e até aumentar a produtividade de seus funcionários, e com a IA não é diferente:

“Muitas vezes pessoas têm aquele bloqueio para uma nova cultura”. Todo mundo fala que é lindo, mas será que realmente funciona? Esse medo é normal. Mas sabemos que hoje é o dia a dia. A IA está aqui, está presente e não tem como nós fugirmos disso”, pontuou.

Tatiane Campos, formada em Tecnologia da Informação e MBA em Gestão de Projetos pela FGV, com atuação no mercado a mais de 20 anos, explica que as ferramentas de Inteligência artificial ajudam a desburocratizar a máquina pública com impactos diretos na vida dos munícipes por simplificar os serviços:

“O munícipe vai ao site da Prefeitura e quer saber como faz uma licitação, como faz pra registrar um novo negócio? Você tendo a IA, você chega ao caminho mais fácil. Não precisa realizar buscas ou procurar dentro do site.”, enfatizou.

Em complemento a fala dita por Campos, Roger Willians, chefe de Gabinete da SMIT, destacou:

“Saber utilizar a IA ao seu favor é a melhor maneira para qualificar e quantificar serviços que antes poderiam levar horas ou até mesmo dias. E a partir disso, ganhar tempo para se dedicar a outras atribuições

O próximo ‘Ponto Mulher SMIT’ está previsto para acontecer no dia 28 de junho, última sexta-feira do próximo mês, com o tema “Longevidade e Florescimento”, e presença da doutora da Universidade de São Paulo (USP), Beatriz Gutierrez.

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br