CEU Parque Novo Mundo recebe abertura oficial do Telecentro

Programa da SMIT têm mais uma unidade inaugurada, desta vez no Parque Vila Maria

Nesta terça-feira, 2 de julho, o Prefeito Ricardo Nunes esteve presente no CEU Parque Novo Mundo - Leônidas da Silva, junto com o Subprefeito da Vila Maria/Vila Guilherme, Roberto de Godoi Carneiro, vereadores e outros secretários, dentre eles o Secretário Adjunto de Inovação e Tecnologia, Humberto de Alencar, para a realização do lançamento do Programa de Urbanismo Social no espaço, trazendo uma série de inaugurações em prol da comunidade.

Foram oficialmente abertos os espaços da ‘’Bebeteca’’, ‘’SP Cine’’ e também o Telecentro. Os projetos ficam no mesmo prédio, localizado na Avenida Ernesto Augusto Lopes, 100, Parque Vila Maria. Todas as inaugurações contaram com a visita de munícipes ao local, que receberam as boas-vindas, além de café da manhã e depois se deslocaram até o teatro do CEU para os pronunciamentos do prefeito.

Maíra Berci, Diretora do Telecentro, comentou sobre a iniciativa da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT): ‘’O Telecentro é um espaço onde a gente disponibiliza computadores para acesso à internet. Não apenas acesso para redes sociais, mas sim capacitar as pessoas que não possuem conhecimento. É o ponto de entrada da inclusão digital, aprender a se conectar e manusear as ferramentas digitais para utilizar no mercado de trabalho’’.


Fotografia: Marcello Zambrana

São 141 Telecentros em São Paulo, com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h, e no sábado das 9h à 13h, tudo de forma gratuita, disse ainda a diretora. O Secretário Humberto falou que foi uma experiência gratificante poder trabalhar com todos e que têm sido uma marca do prefeito o trabalho conjunto das secretarias. Segundo ele, o urbanismo social vem para mostrar isso, como é possível trabalhar em time, de forma coesa, atendendo prazos e trazendo tecnologia.

Ricardo Nunes citou no encerramento do discurso que há uma série de ações no bairro, projetos para o urbanismo e mobilidade. São muitas pessoas trabalhando para cada um de nós, com o intuito de melhorar a saúde, educação e cultura na cidade, acrescentou ele.

Seja com o Descomplica, WiFi Livre SP, Fab Lab Livre SP ou até mesmo o Telecentro, os programas da Secretaria de Inovação e Tecnologia buscam atender as demandas vindas da população, sempre de forma rápida e acessível. Vale ressaltar que até o final do mês será inaugurada a última unidade do Descomplica que estava prevista na meta, em Ermelino Matarazzo. Haverá também a entrega de uma unidade extra, com funcionamento 24h por dia, no Centro.