Estrutura tecnológica para eleição do Conselho Municipal de Habitação será da PRODAM

Empresa é responsável pelas “urnas eletrônicas” e pela apuração, além de desenvolver o sistema de pesquis de endereço e o hotsite da eleição

A PRODAM será a responsável pela estrutura tecnológica para a realização das eleições do Conselho Municipal de Habitação (CMH), que ocorrem no próximo dia 30 de março. Além de desenvolver o sistema de votação e totalização, a empresa também desenvolveu a consulta do local de votação divulgado no hotsite do Conselho Municipal de Habitação.

A PRODAM também proverá a parte técnica e de infraestrutura, com 116 colaboradores atuando diretamente nos preparativos e no dia da eleição. Haverá pelo menos dois em cada zona eleitoral. Uma equipe ficará na sede para dar suporte aos profissionais em campo. “A PRODAM é fundamental para o processo e está cumprindo o prazo solicitado pela prefeitura”, complementa Sidney Sampaio, gerente do Projeto Eleições, ligado à Gerência de Relacionamento de Gestão Territorial e Urbana (GRG).

Segundo Adalberto Minguete, gerente de Relacionamento de Gestão Territorial e Urbana (GRG), a votação terá uma dinâmica diferente da eleição para o Conselho Participativo Municipal (CPM), realizada em dezembro do ano passado. “A logística de distribuição de eleitores será mais dinâmica”, pontua. Adalberto ressalta ainda o importante trabalho de todas as diretorias envolvidas: Infraestrutura, Administração e Finanças, e as de Relacionamento e Desenvolvimento. Finalizada a eleição, a apuração será realizada online, uma vez que as urnas estarão conectadas em rede e os votos serão enviados ao sistema da PRODAM no momento de fechamento das urnas.

O eleitor somente poderá votar no local correspondente à sua zona eleitoral. Ao todo serão 58 zonas eleitorais de São Paulo distribuídas em 31 subprefeituras e 27 escolas municipais. Para saber o seu local de votação, o eleitor deve estar de posse do número do título de eleitor e acessar o site de consulta de local de votação AQUI.

O horário de votação será das 8h às 17h. Serão escolhidos os 16 representantes que irão participar e fiscalizar os planos e programas da política habitacional da cidade. A prefeitura espera que cerca de 100 mil pessoas votem nas eleições.

Conselho Municipal de Habitação

O Conselho Municipal de Habitação (CMH) influencia diretamente nas decisões da política habitacional da cidade. Foi instituído pela Lei Municipal nº 13.425/02 e tem caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo. Órgão da política habitacional da cidade é conduzido pela ideia de uniformidade em relação à representação do Poder Público, de movimentos populares de moradia e da sociedade civil, assegurando espaço a todos os segmentos para participação na política habitacional da cidade. Participam do conselho sindicatos, empresários, educadores, líderes de movimentos sociais e gestores públicos.

O Conselho é um órgão tripartite formado por 48 integrantes ao todo, sendo que 16 são indicados pelo poder público, 16 representam a sociedade civil organizada (empresários, ONGs, universidades etc.) e 16 vagas que serão preenchidas por representantes de entidades comunitárias e organizações populares ligadas à área de habitação. Foram confirmadas ao todo 39 entidades organizadas em cinco chapas. Os eleitos terão um mandato de dois anos e não serão remunerados.


Serviço – Eleições CMH

Data: 30/03/2014
Horário: das 8h às 17h
Locais de votação: Antes de votar, o eleitor deve verificar o local de votação correspondente ao número do seu título de eleitor. A consulta do local correto de votação pode ser feita AQUI.

Para mais informações sobre a eleição visite o site do CMH.