Segurança urbana: tecnologia é aliada na prevenção à violência

Secretário de Segurança Urbana apresenta projetos da Prefeitura de São Paulo em feira internacional de segurança

A prevenção contra a violência é um dos temas mais debatidos pela sociedade atualmente. Na terça-feira (dia 25) de manhã foi aberta a 14ª edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil, um dos maiores eventos do segmento da indústria de segurança no Brasil. O Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, representando o prefeito Bruno Covas, enfatizou a importância da prevenção no combate à criminalidade e destacou o uso da tecnologia como ferramenta a favor da segurança na gestão pública. Prova disso são os programas City Câmeras, SP+Segura, Dronepol e Compstat, todos desenvolvidos pela prefeitura paulistana.

Ressaltando a importância da integração do trabalho conjunto na área de segurança, o governador de São Paulo, João Doria, explicou que o Estado de São Paulo é um exemplo nesse quesito, com a articulação de planejamento e ações entre as polícias e guardas municipais. Doria também falou sobre a modernização da segurança privada e a importância da cooperação desse setor na segurança pública no Estado.

Renan Joel, Diretor do Portfólio de Energia e Indústria, da Reed Exhibitions Alcântara Machado, ressaltou que o Brasil é um país privilegiado e que a feira cria oportunidades de conectar os gestores de segurança com o que há de mais moderno no mercado.

Focada nos últimos avanços de produtos, tendências e soluções de segurança, a ISC Brasil conta com extenso portfólio de segurança, com mais de 200 marcas, e 112 palestras com conteúdos gratuitos, agregando valor ao segmento de Segurança.

A ISC Brasil acontece até a próxima quinta-feira (27), no Expo Center Norte, com estimativa de público de 18 mil visitantes.

De Secretaria Especial de Comunicação