Projeto de paisagismo leva jardins para grandes avenidas de São Paulo

Avenida dos Bandeirantes foi a primeira via a ser contemplada; obra termina esta sexta-feira (6)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), está realizando um projeto de paisagismo em praças e canteiros centrais da cidade. A Avenida dos Bandeirantes foi a primeira a receber o plantio de espécies como gramíneas e arbustos e será concluída nesta sexta-feira (6). As avenidas Presidente Tancredo Neves, do Estado, Alcântara Machado e Salim Farah Maluf também farão parte do programa.

De acordo com o cronograma previsto pela SMSUB, as equipes irão se distribuir entre a Marginal Pinheiros, em frente ao metrô Vila Olímpia, Av. Ataliba Leonel, Av. Luiz Dumont Villares, Av. Rubem Berta e Av. 9 de Julho. O calendário está sujeito a alterações. O plantio, que começou no dia 3 de junho, é executado por 18 equipes da Prefeitura. O fornecimento da vegetação, fertilizantes e adubos, entre outros itens, é a Gramacon, empresa vencedora no processo licitatório.

O contrato de fornecimento tem prazo inicial de seis meses, com o valor total de R$ 6.479.998,80 podendo ser renovado. Entre os insumos utilizados no projeto estão inclusos Gramas Esmeralda, Amendoim, Arbustos como Azaleia, Dracena, Bela-Emília, Clusia, Tumbergia, Moreia e Costela de Adão.

Foto de um dos canteiros da Avenida dos Bandeirantes

De Secretaria Especial de Comunicação