Viaduto Alcântara Machado é interditado nos dois sentidos após incêndio

Siurb fará vistoria na estrutura da via na manhã desta sexta-feira (13); Prefeito Bruno Covas visitou local oferecendo assistência para 103 famílias

Um incêndio na parte de baixo do Viaduto Alcântara Machado, na Mooca, Zona Leste da capital, interditou a via nos dois sentidos, na noite desta quinta-feira (12).

O fogo começou por volta de 19h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 21h.

O prefeito Bruno Covas visitou o local e ofereceu abrigo para as 103 famílias que ocupavam a área. “A Prefeitura, com a Secretaria de Assistência Social, está à disposição, mas ninguém aceitou o acolhimento. Temos vagas para todos que estavam aqui. É uma área em que desde o início da gestão a gente vem tratando da reintegração de posse e esse é um daqueles casos em que tentamos acordo no poder judiciário e, às vésperas de marcarmos a ação, temos essa fatalidade”, explicou o prefeito.

Trânsito
O viaduto Alcântara Machado, que fica na Radial Leste, na altura da Avenida Piratininga, será vistoriado no início da manhã desta sexta-feira (13). A marginal do viaduto ficará aberta. “Somente após a avaliação da estrutura poderemos saber se o viaduto permanecerá interditado e o que deverá ser feito”, explicou Covas.

A CET vai reforçar a sinalização para motoristas, recomendando rotas alternativas por meio de painéis móveis e pelo telefone 1188.

Foto da parte de baixo do Viaduto Alcântara Machado

De Secretaria Especial de Comunicação