Conviventes de Instituto de Longa Permanência do Idoso assistem à peça de teatro

Elenco foi formado por conviventes do Núcleo de Convivência de Idosos Jardim das Embuias

Os conviventes da Instituição de Longa Permanência do Idoso (ILPI) Sobei Parelheiros assistiram neste mês a mais uma peça de teatro contracenada pelos próprios conviventes do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Jardim das Embuias. O espetáculo foi apresentado no Teatro Leopoldo Fróes em Santo Amaro, Zona Sul da capital.

Os 22 conviventes estavam muito ansiosos para o espetáculo, de acordo com a gerente do serviço, Elisangela Ferreira, “especialmente as mulheres se identificaram muito com o enredo da peça”.

“A Rainha da Cocada” conta a história de uma mulher baiana, abandonada pelo parceiro, que se tornou mãe solteira, e os desafios encontrados por ela no decorrer da vida. A protagonista foi interpretada por quatro idosas e seu arco inspirado pela história dos conviventes do NCI e do ILPI, o que causou a identificação.

A gerente do NCI, Débora Lopes, disse que a recepção positiva da peça emocionou o elenco, uma vez que a busca pela verossimilhança era uma das preocupações dos atores. “Eles viram que o público, principalmente do ILPI, se sentiu representado de alguma forma, e foi um momento muito especial”, ressaltou ela.

A peça foi produzida pelos próprios conviventes do NCI, que realizam semanalmente, desde 2012, oficinas de teatro, que têm como objetivo mantê-los conectados à arte, além de proporcionar reflexões e debates sobre o papel do idoso na sociedade.

De Secretaria Especial de Comunicação