Mais de 2,8 mil pessoas são pré-aprovadas em vagas de emprego do Contrata SP – Fim de Ano da Prefeitura de São Paulo

Em quatro dias de eventos 60 empresas fizeram mais de 10 mil atendimentos

A 2ª edição do Contrata SP – Fim de Ano da Prefeitura de São Paulo, que passou pelas regiões Leste, Norte, Sul e Oeste, nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro contou com mais de 5.600 vagas de emprego, sendo a maioria voltada ao trabalho temporário em áreas do comércio e de serviço. Foram mais de 11 mil atendimentos realizados por cerca de 60 empresas, que disponibilizaram equipes de recursos humanos, resultando em mais de 2,8 mil candidatos aprovados para a segunda fase nas empresas.

“Esse foi um dos eventos que tivemos o maior número de pessoas pré-aprovadas. Nossa estratégia de busca por vagas temporárias, pré-seleção dos candidatos no Cate e eventos locais com vagas regionalizadas se mostrou eficaz fazendo com que das cerca de 3 mil pessoas, 2,8 mil saíssem com um encaminhamento para uma entrevista final nas empresas e muitas delas até com o emprego garantido”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Para as empresas é ótimo contratar alguém que more próximo e, desta forma, o colaborador não perde mais de três horas se deslocando durante o dia. Essa também é uma preocupação do prefeito Bruno Covas, que nos pede por ações regionalizadas para facilitar a mobilidade das pessoas pela capital”, completou

Para a candidata Karina Daniely Lima de Souza, 23 anos, o evento superou suas expectativas. A recém-contratada por uma rede de hipermercados, participou nesta quinta-feira (14), do Contrata SP – Fim de Ano, na Zona Oeste, na ETEC Prof.ª Doutora Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara. “Não esperava sair empregada desta ação. Fui ao Cate Perus e tomei conhecimento pelos atendentes. Não perdi a oportunidade de participar e acabei sendo aprovada por uma das empresas na vaga de auxiliar de limpeza”, destacou.

Durante o Contrata SP – Fim de Ano, foram ofertadas vagas como atendentes e gerentes de lanchonete, repositor, fiscal de loja, açougueiro, confeiteiro, caixa, operadores de loja, telemarketing, vendedores entre outros. O salário médio das vagas foi de R$ 1.500 com oportunidades para todos os níveis de escolaridade, inclusive com vagas para estagiários, aprendizes e para pessoas sem experiência.

A Zona Norte recebeu o maior número de visitantes, com 922 pessoas, seguida da região leste com 866, sul com 815 e oeste com 543 candidatos. Empresas como Rede Caedu, Magazine Luiza, Grupo GPS, Mundial Calçados e Outback disponibilizaram vagas no evento.

De Secretaria Especial de Comunicação