Centro de Acolhida para Mulheres realiza eventos de fim de ano

Chá da tarde foi realizado para comemorar a parceria entre o Projeto Raabe e a Casa Maria Maria

Um café da tarde foi realizado no dia 30/12 para celebrar a conclusão do curso de Autoconhecimento, promovido pelo grupo de voluntários do Projeto Raabe e oferecido para as mulheres atendidas pelo Centro de Acolhida Especial (CAE) Maria Maria, localizado no Canindé.

O Projeto Raabe é um grupo de apoio às mulheres que oferece suporte emocional e espiritual por meio de cursos. O projeto conta com a parceria da Casa de Apoio Maria Maria e, no período de um ano, auxiliou diversas mulheres a enfrentarem a questão da violência e identificarem quando estão inseridas em uma situação que necessita de atenção.

A psicóloga Amanda Orsoni conta que, inicialmente, o grupo Raabe realizaria um único curso com duração de apenas um mês. Mas a proposta foi tão bem aceita pelas conviventes que o prazo foi ampliado. “O curso do Autoconhecimento acontece de três em três meses, mas uma vez por semana eles vêm até o serviço propor rodas de conversas e oficinas sobre temas variados”.

A convivente Luana conta que o trabalho realizado pelo Raabe atua diretamente no bem estar das conviventes. “As meninas nos ajudam muito. Além dos ensinamentos passados nas oficinas de artesanato, elas nos ensinam a importância de nos valorizarmos como mulheres”, conta.

Foi realizado também um jantar de Natal no dia 20/12 com as famílias das conviventes e uma celebração para os aniversariantes do mês no dia 28/12, com distribuição de presentes.

De Secretaria Especial de Comunicação