Prefeitura revitaliza pontos viciados de entulho na Zona Sul

Ações foram realizadas no sábado (11) e contemplam locais situados no Conjunto Habitacional Instituto Adventista, no Capão Redondo.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Campo Limpo, realizou a revitalização de dois pontos viciados de descarte irregular de entulho: na Rua Integrada com a Rua Japareiras, e Rua Integrada com a Rua Domingos Peixoto da Silva, no bairro do Conjunto Habitacional Instituto Adventista, distrito do Capão Redondo.

Por semana, as equipes retiravam cerca de 17 toneladas de entulhos dos locais. No sábado (11), foi realizada a limpeza e a revitalização dos espaços, com o reaproveitamento de 64 pneus decorados para plantio de mudas de diversas espécies.

O descarte irregular de entulho é crime ambiental, com multa prevista no valor de R$16.003,53, de acordo com a Lei 13.478/02.

A Prefeitura disponibiliza 102 Ecopontos para a entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe pode colocar o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

De Secretaria Especial de Comunicação