Prefeitura recebe representante de Brumadinho para análise de vigilância socioassistencial

Troca de experiências serviu para ajudar o município mineiro a entender como funciona o sistema de abordagens, dados e acolhimentos da cidade de São Paulo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), recebeu nesta segunda-feira (20/01) o representante da Secretaria de Desenvolvimento Social de Brumadinho, Felipe Brandão. O encontro serviu para apresentar o sistema da rede socioassistencial da capital paulistana e métodos de como aplicar os modelos de atendimento e abordagem no município mineiro.

Ao longo da reunião foi discutida a execução do sistema de cadastramento de munícipes em casos de calamidades, abordagens às pessoas em situação de rua e as atuações da SMADS e da Defesa Civil, tendo como exemplos a Operação Baixas Temperaturas e a Operação Chuvas de Verão. Para Felipe, a troca de experiências foi muito útil: “podemos adotar o trabalho feito aqui (São Paulo), especialmente no cadastramento e adaptar as necessidades aos munícipes de lá (Brumadinho)”, comenta.

Outros estados e municípios da Federação também foram usados como exemplo, sobretudo quanto à questão de cadastramento de usuários que, de acordo com Felipe, é uma das grandes deficiências enfrentadas em Brumadinho.

De Secretaria Especial de Comunicação