Ato cívico no Pateo do Collegio marca o início das comemorações dos 466 anos da cidade de São Paulo

Celebração contou com a participação do secretário de Governo Municipal, Mauro Ricardo Costa, representando o prefeito Bruno Covas.

Um ato cívico na manhã deste sábado (25), no Pateo do Collegio, região Central da capital, marcou o início das celebrações dos 466 anos da cidade de São Paulo. A comemoração contou com a participação do secretário de Governo Municipal, Mauro Ricardo Costa, representando o prefeito Bruno Covas. Também participaram do ato cívico vários secretários e subprefeitos da administração municipal, além do cardeal arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, representantes do governo estadual e das Forças Armadas brasileiras.

Durante o ato, houve a deposição de duas coroas de flores no monumento aos fundadores de São Paulo feita por representantes da Prefeitura, do Governo, da Arquidiocese e das Forças Armadas.

Após a cerimônia, as autoridades caminharam até a Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), para acompanhar a missa de aniversário de São Paulo presidida pelo cardeal arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, com a presença de autoridades civis, militares e religiosas.

Durante a solenidade, o secretário Mauro Ricardo Costa leu uma mensagem do prefeito Bruno Covas em homenagem ao aniversário da capital paulista, celebrado neste sábado.

Íntegra da Mensagem do prefeito Bruno Covas:

“Saudar o aniversário de São Paulo é um momento oportuno para lembrar e agradecer a todas as pessoas que ajudaram a construir a nossa cidade ao longo desses 466 anos, começando pelos índios e Jesuítas, seguidos dos portugueses e de todos que vieram depois, e que não são poucos.

A cidade se transformou ao longo dos 466 anos, consolidando-se como um grande centro de negócios, cultura e lazer, com uma gastronomia reconhecida internacionalmente e que gera inúmeras oportunidades a sua população. Aqui se trabalha muito. Por isso, temos muito orgulho da nossa cidade e do nosso povo.
Quem não nasceu aqui sabe que São Paulo recebe bem, que é uma cidade solidária e muito acolhedora, que sabe conversar com as diferenças.

São Paulo é uma cidade de esperança, porque aqui há muitas oportunidades! Por isso, ainda recebe muitos imigrantes.

Todos sabem que os problemas das cidades são proporcionais à sua dimensão. Em São Paulo não é diferente. Para a Prefeitura de São Paulo, toda criança importa e, da mesma forma, todos os cidadãos, independente de ser parte da população que vive em situação de rua ou um idoso que demanda e merece atenção, carinho e respeito. São eles os mais vulneráveis da sociedade. Venham de onde vierem, se moram em São Paulo, são parte da família paulistana.

Reafirmo aqui o meu compromisso de tudo fazer para tornar a Prefeitura mais eficiente e capaz de responder, com rapidez, aos problemas e desafios da cidade, porque os nossos objetivos são cuidar da cidade e proteger as pessoas. E a melhor forma de atingir esses objetivos é tornar a gestão cada vez mais eficiente, com foco, trabalho e inovação.

Rezo para que Deus continue me dando coragem para encarar os privilégios inadequados e os interesses escusos. Rezo que Ele me dê saúde e forças para atender com dedicação e respeito as necessidades da nossa população.

Como Prefeito, tenho muito orgulho de administrar essa cidade, como meu avô Mário Covas o fez há muitos anos atrás. Para mim, como para ele, São Paulo é a capital dos direitos civis e da democracia, e a Praça da Sé é testemunha desta história. São Paulo é uma cidade onde a censura não tem vez e onde celebramos a diversidade. PARABÉNS SÃO PAULO!”.

De Secretaria Especial de Comunicação