Aniversário de São Paulo leva multidão para Praça do Patriarca

Balé da Cidade apresentou a coreografia “Tarsila”, inspirada na obra da artista plástica Tarsila do Amaral, ao som de composições de Heitor Villa-Lobos interpretadas pelo grupo Aerogroove.

Uma verdadeira multidão assistiu às apresentações do Balé da Cidade e do grupo Aerogroove.

Antes mesmo das 16h, o show de dança apresentou coreografias, de autoria de quatro bailarinos do próprio Balé da Cidade: Fernanda Bueno, Fabio Pinheiro, Bruno Gregório e Marcel Anselmé. Os trabalhos, que têm conceito do diretor artístico do Balé da Cidade, Ismael Ivo, foram inspirados na obra da pintora e desenhista Tarsila do Amaral e nos princípios do Manifesto Antropofágico, de Oswald de Andrade.

"Estou me divertindo muito aqui. A programação está maravilhosa e muito organizada. Cheguei cedo, pra assistir a Elba, e fiquei e vou vou ficar até as pernas aguentarem", contou a professora aposentada, Elizabeth Bombassi.

As apresentações seguiram ao som de composições de Heitor Villa-Lobos interpretadas pelo grupo Aerogroove, que subiu 40 metros de altura, puxado por um guindaste.

Interpretação que tirou o ar da designer gráfico, Sônia Mara. "Fiquei muito animada com a apresentação. Em cada canto um espetáculo, cada canto uma novidade", afirmou.

O show seguiu com a atriz Rosi Campos interpretando Tarsila do Amaral e os bonecos gigantes da Cia. PiA FraUs, inspirados em obras do Modernismo brasileiro.

Balé da Cidade

Os próprios bailarinos do Balé da Cidade puderam criar as coreografias devido ao projeto Asas para Voar, que dá oportunidade e apoio dentro da Companhia para os bailarinos. Antes apenas intérpretes, tenham oportunidade de assumir novos papéis. A iniciativa é uma tradição dentro do Balé da Cidade de São Paulo.

Aniversário da cidade

Mais de 300 atividades entre shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil, debates e roteiros de memória distribuídos por cerca de 150 pontos em todas as regiões da cidade aconteceram neste sábado ( 25), aniversário de São Paulo.

De Secretaria Especial de Comunicação