Estudante deve revalidar Bilhete Único para garantir benefícios

Procedimento é feito pela internet e dá aos estudantes o direito a meia-tarifa ou gratuidade.

Quem vai utilizar o Bilhete Único Estudante em 2020 precisa revalidar o cartão para garantir o benefício no início das aulas. Todo o processo de revalidação é feito pelos canais de atendimento on-line. O Bilhete Único Estudante é um benefício que dá direito a meia-tarifa ou gratuidade no transporte público da cidade de São Paulo.

O primeiro passo para revalidar é o aluno verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para a SPTrans. Para isso, é preciso consultar a situação pelo site http://www.sptrans.com.br/estudante.

Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado e o pagamento pode ser feito na rede bancária ou lotéricas.

Atenção!

Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular.

Outra opção é o pagamento do valor de revalidação diretamente pelos aplicativos: Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

A quitação do valor de revalidação também pode ser feita através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

O valor para revalidação é de 7 tarifas básicas vigentes.

Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo.

Para informações sobre itinerários ligue 156.

De Secretaria Especial de Comunicação