Parque Natural Fazenda do Carmo realiza ação de plantio neste sábado

Objetivo é auxiliar na recomposição da Mata Atlântica local, que integra o Cinturão Verde da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

O Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo (PNMFC) realiza neste sábado, dia 1º de fevereiro, o primeiro plantio de 100 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica. O evento acontece das 10h às 12h e objetiva recuperar trechos desse importante bioma, que integra o Cinturão Verde da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.
O Parque Natural Municipal (PMN) Fazenda do Carmo existe desde 2003 e foi a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral criada na capital. A iniciativa tem o apoio de diversas entidades, como Fundação Florestal do Estado de São Paulo, Sesc Itaquera, Muda Mooca, Muda Ipiranga, Oisca Brasil, Associação Cultural e Recreativa Nara Kenjinkai do Brasil e de dois CADES Regionais: Itaquera e São Mateus. O parque está localizado à Av. Afonso Sampaio e Sousa, 3261.

Parques Naturais

A Prefeitura de São Paulo iniciou, em janeiro deste ano, um projeto piloto de visitação aos parques naturais da cidade. A iniciativa contempla parques naturais como Jaceguava, Fazenda do Carmo, Varginha e Bororé. A diretora da Divisão de Gestão de Unidade de Conservação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Anita Correia de Souza Martins, explica a importância do projeto. “O importante nesses parques é a conexão com a natureza. As pessoas poderão fazer as trilhas, usar as áreas de lazer como o parquinho e o espaço para piquenique”, completou Anita.

SERVIÇO
Plantio de espécies nativas de Mata Atlântica no PNM Fazenda do Carmo
Data: 1 de fevereiro de 2020 (Sábado)
Horário: das 10h às 12h
Endereço: Av. Afonso Sampaio e Sousa, 3261

De Secretaria Especial de Comunicação