Saúde investe 28,7 milhões em melhorias de unidades e serviços

Recursos de emendas parlamentares federais e municipais, liberadas em 2019, além de repasses de parceiros, foram aplicados na compra de equipamentos de última geração para diagnóstico, procedimentos e em infraestrutura das unidades de saúde no município.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da cidade de São Paulo investiu recursos de emendas parlamentares federais e municipais, além de repasses de parceiros que, em 2019, somaram R$28,7 milhões e beneficiaram 16 hospitais municipais. O trabalho continua e estão previstos para 2020 ainda mais investimentos (confira a planilha abaixo).

Além de reformas, foram adquiridos equipamentos como mesas cirúrgicas, bisturis elétricos, aparelhos para raio-x, camas hospitalares e equipamentos de alta tecnologia para agilizar e tornar mais precisos os diagnósticos representam um salto qualitativo no atendimento aos pacientes nos hospitais da capital.

O programa Avança Saúde, com recursos de mais de R$ 800 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) representa ainda mais unidades novas e reformadas, além da inovação no atendimento à população por meio da implantação do projeto de telemedicina do prontuário eletrônico em São Paulo.

Lista completa das emendas parlamentares

De Secretaria Especial de Comunicação