Propostas para o Arco Tietê são apresentadas em Audiência Pública

Durante o processo 45 empresas se inscreveram, 26 propostas recebidas, sendo 17 propostas tecnicamente adequadas

 Transporte de alta velocidade, parques lineares, empregos, mobilidade, recursos hídricos, habitação. Estes, entre outros temas, fizeram parte da plenária da Audiência Pública do Arco Tietê, realizada nesta terça-feira, dia 10 de setembro, no Memorial da América Latina. Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram do encontro que reuniu, entre outras autoridades, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, secretários municipais e representantes do Legislativo.

O encontro foi aberto pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco e seguiu com uma apresentação sobre o conteúdo das propostas de intervenções urbanas recebidas na 1ª fase do chamamento público para os estudos de pré-viabilidade do Arco Tietê. A dinâmica de participações se deu através de inscrições para falas, com cerca de 4 minutos, distribuídas em blocos de cinco participações. Após cada um dos blocos, o discurso retornava para mesa, que acrescentava colocações.

O diálogo entre Prefeitura e sociedade em torno das propostas do Arco Tietê tem por objetivo promover, mais uma vez, um processo democrático e participativo no sentido de orientar um desenvolvimento urbano mais equilibrado do ponto de vista social, econômico e ambiental para a cidade de São Paulo.

Todos os detalhes sobre as propostas do Arco Tietê e o processo de desenvolvimento do projeto, estão disponíveis no site do Arco Tietê.