Prefeitura abre licitação para Mapeamento Digital da Cidade

Com o novo mapeamento será possível identificar a situação real de lotes prediais, possibilitando a consolidação da Base Cartográfica Fiscal Digital da Cidade e conseqüentemente a melhoria da tributação do IPTU.

Está disponível ao público o edital para a contratação dos serviços técnicos especializados de Mapeamento Digital da Cidade de São Paulo.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Finanças e com a participação técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, o levantamento prevê, dentre outros, o recobrimento aerofotogramétrico digital colorido e infravermelho e a geração de modelos digitais tridimensionais (terreno, vegetação, edificação e obras viárias) obtido a partir da tecnologia LASER.

Hoje, as bases cartográficas disponíveis para a Cidade de São Paulo datam de 2004 e muitas vezes já não correspondem à situação real e atual da Cidade, informação essa essencial para o planejamento das ações pelo poder público.

Com o novo mapeamento será possível, por exemplo, identificar a situação real de lotes prediais, possibilitando a consolidação da Base Cartográfica Fiscal Digital da Cidade e conseqüentemente a melhoria da tributação do IPTU. Outro benefício será a melhoria do manejo da vegetação de São Paulo que a partir de então contará com os dados atuais de localização, distribuição e classificação das espécies.

Os dados atualizados do mapeamento digital serão disponibilizados tanto para o corpo técnico como para o público em geral permitindo a consulta e a utilização das informações georreferenciadas por todos os interessados.

 

Para participar do processo de licitação as propostas deverão ser enviadas até o dia 20/09 de pelo www.comprasnet.gov.br. Maiores informações poderão ser obtidas aqui  e ainda pelo telefone 3113-9320.