Secretaria de Licenciamento tem melhora significativa na aprovação de projeto

De janeiro a agosto de 2012, foram aprovados 56% de processos a mais do que os primeiros oito primeiros meses de 2009, início de gestão

A Secretaria de Licenciamento cumpre sua missão ao melhorar o fluxo de análise e aprovação de processos. Foram 1.091 processos deferidos até a criação oficial da secretaria, no dia 12 de julho. Após esse período, foram deferidos mais 575 processos. A soma dos números supera as aprovações do primeiro ano de gestão, em 2009

Os números são significativos tendo em vista que o primeiro ano de gestão se caracterizou pela estruturação física e funcional da nova pasta. SEL ficou cerca de um mês mobilizada e voltada apenas para a realocação de funcionários e atualização de sistemas. Além disso, foi necessário um período voltado apenas para diagnosticar os estoques de processos.

Ainda, com tantos gargalos enfrentados nesses primeiros meses, SEL buscou desenvolver e aprimorar procedimentos legais na aprovação. No início do ano criou uma força tarefa para enfrentar o estoque de processo, que chegava a 25 mil processos.

Criou também uma subcomissão de Projetos de Habitação de Interesse Social (HIS) e de Mercado Popular (HMP para análise desses empreendimentos e a publicação de um decreto que flexibiliza de parâmetros para aprovação de HIS.