A partir de 2016, tempo médio para aprovação de projetos será reduzido para 90 dias, diz Haddad

Atualmente, são necessários 450 dias. De acordo com o prefeito, a partir do ano que vem esse número já poderá ser reduzido pela metade

 

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que o tempo médio para aprovações de projetos na cidade deverá ser reduzido para 90 dias em 2016. Atualmente, são necessários 450 dias. De acordo com o prefeito, a partir do ano que vem esse número já poderá ser diminuído pela metade.

 

 

A declaração foi feita na quarta-feira (18), durante a Convenção Anual do Secovi, o Sindicato da Habitação de São Paulo. Além de Haddad, estiveram também presentes na mesa de abertura o presidente da entidade, Claudio Bernardes, o presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal, e o economista Eduardo Gianetti da Fonseca. A Secretária de Licenciamento, Paula Motta Lara, o Secretário de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto, e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco também compareceram ao evento.

 

A urgência em agilizar o processo de aprovação é uma unanimidade entre os conhecedores do setor. O economista Eduardo Gianetti da Fonseca comparou São Paulo com Copenhague, capital da Dinamarca, e com a Cidade do México. “Nessas cidades, são necessários somente 70 dias”, enfatizou.

 

Haddad lembrou que, neste ano, a Prefeitura já tomou uma série de medidas para otimizar as autuações. Uma delas foi a criação de Secretaria Licenciamento, que cuida exclusivamente dos processos de aprovação e licenciamento na cidade.