Prefeitura divulga estudo sobre avanço do idoso no mercado de trabalho de São Paulo

Pessoas com mais de 60 anos estão constantemente buscando o seu espaço no mercado. No município de São Paulo em 2010, viviam 1,3 milhão de idosos (indivíduos com mais de 60 anos).

 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), através do Departamento de Produção e Análise de Informação (DEINFO), disponibilizou um estudo sobre o avanço dos idosos no mercado de trabalho.

Pessoas com mais de 60 anos estão constantemente buscando o seu espaço no mercado de trabalho devido a fatores sociais, econômicos e até mesmo por medo de afastamento de suas famílias, como no caso de irem morar em asilos.

No município de São Paulo em 2010, viviam 1,3 milhão de idosos (indivíduos com mais de 60 anos). Desses, 27,3% estavam ocupados, perfazendo em números absolutos mais de 365 mil, considerável contingente envolvido em atividades produtivas. Do total da população ocupada, o percentual de idosos chega a 6,6%, cifra de destaque quando se trata da importância do mercado de trabalho paulistano. Por conta disso, segundo o estudo recente da Fundação Seade, o estado de São Paulo terá mais idosos do que crianças e adolescentes em 2027 e por volta de 2050 serão, aproximadamente, 30% da população.