Mapa Digital da Cidade (MDC) integra uma das bases em formato aberto disponibilizadas pela Prefeitura

A base permite aos gestores e público em geral elaborar diversos estudos referentes aos meios sociais, econômicos e físicos do município de São Paulo

Desde março de 2013 a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), através do Departamento de Produção e Análise de Informação (DEINFO), com o apoio da Controladoria Geral do Município, vem trabalhando para organizar e disponibilizar seu acervo de dados urbanos em formato aberto. Entre as bases geoespaciais disponíveis, destaca-se a do Mapa Digital da Cidade (MDC), contendo quadras, edificações, lotes, curvas de nível e a localização das principais referências da cidade.

O MDC é composto por bases cartográficas altimétricas (curvas de nível, pontos cotados etc.) e planimétricas (hidrografia, edificações, quadras, lotes, sistema viário etc.) que permitem aos gestores e público em geral elaborar diversos estudos referentes aos meios sociais, econômicos e físicos do município de São Paulo.

O Mapa foi elaborado nas escalas 1:1.000 para área urbanizada e 1:5.000 nas áreas com baixa ou nenhuma ocupação. Este processo foi executado pela restituição fotogramétrica de recobrimentos aéreo nas escalas 1:5.000 e 1:20.000 no ano de 2004.

A projeto Dados Abertos representa um importante passo na modernização da gestão e aproximação entre Prefeitura e população, ampliando os mecanismos de obtenção de informações qualificadas e detalhadas.