Diário Oficial publica lista de representantes eleitos para o Grupo de Gestão da Operação Urbana Água Branca

Com mais de 1.800 participantes, eleição foi realizada no último dia 31 na Subprefeitura da Lapa

Depois do processo eleitoral realizado no último sábado, saiu hoje (03) no Diário Oficial a publicação com os nomes dos candidatos que foram eleitos para representantes dos moradores e/ou trabalhadores do perímetro expandido da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB).

Com a preferência de mais da metade dos eleitores, a candidata Maria Elena Ferreira da Silva foi eleita titular com 946 votos, seguida dos suplentes Severina Ramos do Amaral, com 388 votos, e Jorge Dias Duarte, com 288. Ana Paula da Silva, que teve a preferência de 194 eleitores, ficou em último lugar e não se elegeu para o Grupo de Gestão. Além disso, 6 votos brancos e 17 nulos fecharam a conta dos 1839 votantes que participaram do pleito.

Os números referentes à eleição foram apurados pela comissão eleitoral da OUCAB, que deu o processo eleitoral por encerrado às 19h40 do dia 31. A votação ocorreu das 9h às 17h.

Para ter direito ao voto, era preciso morar ou trabalhar no perímetro que compreende a Operação. Cada eleitor votou em apenas um candidato, sendo eleito titular o que recebeu o maior número de votos.

Os 3 candidatos eleitos complementarão a representação da sociedade civil no Grupo de Gestão, que se reúne a cada três meses para discutir assuntos referentes à Operação Urbana, incluindo as prioridades de investimento.

Processo Eleitoral
As inscrições dos candidatos para representantes dos moradores e/ou trabalhadores do perímetro expandido da OUCAB foram abertas no dia 5 de dezembro de 2014.

Dentre outras exigências que constavam no edital, os requisitos básicos para se candidatar eram: ser maior de 18 anos, morar ou trabalhar na região, não ser membro da comissão eleitoral e nem ocupante de cargo no poder público.

Após o término das inscrições, no dia 17 de dezembro, a comissão eleitoral analisou a documentação dos candidatos, publicou a lista com os indeferimentos no Diário Oficial e deu prazo para a apresentação de recursos até 30 de dezembro. Em 7 de janeiro, saiu a lista oficial de inscritos.